Radio Papo Cabeça

Radio Papo Cabeça
Informação com Responsabilidade

Tradutor Online

quinta-feira, janeiro 10, 2013

CURSO DE FORMAÇÃO OU ATUALIZAÇÃO PARA O PROFISSIONAL DE SUPERMERCADO


OBJETIVO

Formação ou atualização dos profissionais da área de supermercado e auto-serviço em qualquer departamento ou cargo que a empresa queira contratar.

JUSTIFICATIVA
O cenário dinâmico do setor supermercadista tem gerado um novo modelo de gestão dos negócios,e da mesma forma exigindo profissionais com alto nível de qualificação nesse segmento,As empresas supermercadistas estão preocupadas com a qualificação e a requalificação de seus funcionários e, especialmente as de grande porte, tem se empenhado em seus programas de treinamento. Ao mesmo tempo, a concorrência levou alguns empresários a investir na contratação de pessoal mais preparado, muitas vezes fisgado dos quadros do concorrente. Sem contar que as pessoas já buscam aperfeiçoamento profissional por conta própria, esse curso vem trazer o que existe de mais moderno e completo para alguém que queira fazer carreira nesse segmento que é o que mais cresce no mundo.
METODOLOGIA
Iremos usar metodologia de teoria e prática com visitas técnicas e participação de profissionais desse segmento falando de seu trabalho e de como estão alcançando o seu sucesso profissional nesse segmento de negócio.

CONTEÚDO DO CURSO

Modulo 1 – O SUPERMERCADO
1.1.1        O setor Supermercadista: O comercio tradicional de alimentos, O sistema de auto-serviço, Os supermercados no Brasil, Características do setor, Tipos de supermercado e assemelhados
1.1.2        A Administração de um Supermercado: O consumidor e a concorrência, Estratégia de Marketing, Aspectos tecnológicos.
1.1.3        A estrutura do Supermercado: Grandes empresas, Médias empresas, Pequenas empresas,Cooperativa de compra, A estrutura de uma empresa supermercadista,
Modulo 2 – O PROFISSIONAL DE SUPERMERCADO
2.1 O Mercado de trabalho: Perspectivas de carreira, Requisitos Básicos de um bom profissional, O trabalho na loja (Apresentação pessoal, Cuidados com equipamentos, Atendimento ao cliente, Direito do consumidor, Fiscal de caixa, Operadora de caixa).
2.2 Setores e funções na loja: Organograma Básico, Linha de frente: Setor de frente Caixa e Tesouraria (Fiscal de caixa, Operadora de caixa, Recepcionista, Tesoureiro, Setor de mercearia e Bazar, Gerenciador, Repositor, Promotor de vendas), Setor de perecíveis: Seções principais (Hortifrúti, Açougue, Frios e laticínios, Peixaria, Padaria e Rotisseria),         Retaguarda e Setor de Serviço (Segurança,Manutenção e serviços gerais), Setor de recepção de mercadoria e Setor Administrativo
2.2 empregabilidade e Plano de carreira: orientação para formatação de seu plano de carreira,formatação de um currículo e dicas de como passar por uma entrevista.

INFORMAÇÕES DO CURSO

           Carga horaria: 16h teoria 4h visita técnica
         Numero máximo de participantes: 50 alunos
              Certificação pela Amicro Imperatriz – Associação das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte.
     Datas de início:02,03, 09,10 e 16 de Fevereiro de 2012
      Horários: Turma 1 - 8:00 á 12:00    Turma 2  - 14:00 ás 18:00
                       Dias da Semana: Sábado e Domingo
    Local: Teorema Cursos Rua Sousa Lima esquina aqueles Lisboa - Centro
Investimento: 100,00
Informações: (99) 3528-2576/(99) 3072-6861 / (99) 81495455 / (99) 91255848Local de Inscrições: Rua Pará n 586 entre Bernado Sayão e Fortunato Bandeira – Nova Imperatriz

REALIZAÇÃO
·         MAD SOLUÇÕES LTDA
·         AMICRO IMPERATRIZ
PARCEIROS
·         TEOREMA CURSOS PARA CONCURSOS

Nenhum comentário:

Onde já estive