Radio Papo Cabeça

Radio Papo Cabeça
Informação com Responsabilidade

Tradutor Online

segunda-feira, outubro 01, 2012

Presidente da AMICRO ministra palestra para alunos de Nutrição


O objetivo é ampliar o conhecimento sobre as competências e habilidades no mercado de trabalho 


Na última sexta-feira, 28, uma palestra sobre Empregabilidade: Competências pessoais e profissionais foi realizada no auditório da Unisulma pelo presidente da Associação de Microempresa e Empresa de Pequeno Porte, AMICRO/Imperatriz, Antônio Madiflávio de Oliveira. Acadêmicos do 2º ao 4º período de Nutrição participaram do momento. 

O palestrante é instrutor de técnicas em vendas, orientador de plano de carreira, consultor de empresas com 11 anos de atuação em Goiânia e Maranhão e diretor de marketing da Mad Soluções Ltda. O evento faz parte de ações promovidas pela aluna Daniela Rodrigues (3º período), coordenadora de projetos da Associação, em parceria com a faculdade, com o intuito de aprimoramento e treinamento para realização de projetos dos próprios acadêmicos do curso. 

Durante cerca de 4 horas, os acadêmicos puderam ampliar conhecimentos sobre as competências e habilidades exigidas pelo atual mercado de trabalho. “As empresas estão cada vez mais exigentes quanto às qualificações pessoais e profissionais dos candidatos. Na palestra, foram abordados os principais pré-requisitos para se conseguir um bom emprego, tendo em vista o tipo de profissional que as empresas estão buscando, além de dicas de comportamento e postura profissional, principalmente, como utilizar as mídias sociais de forma adequada”, explica o palestrante Antônio Madiflávio. 



Colaboraram ainda para a atividade os estudantes Stefane Carvalho, Dayane Souza e Raphael Goméz.                      




Nenhum comentário:

Onde já estive