Radio Papo Cabeça

Radio Papo Cabeça
Informação com Responsabilidade

Tradutor Online

domingo, setembro 23, 2012

Empreeendedor em Destaque: Entrevista com Sr Josélio da Ciclista Bodim


Josélio Lourenço de Sousa
Josélio  em sua primeira experiencia profissional
A experiência de sucesso da Bodim comprova uma vocação empreendedora que acompanha o empresário Josélio Lourenço de Sousa. Em 1983, bem antes do início da empresa, aos 8 anos Josélio começou a trabalhar em pequenas oficinas na cidade de Imperatriz. No decorrer do tempo o menino cresce e junto dele o desejo de se tornar um empreendedor aumenta. Acarretado de experiência, em Fevereiro de 1992 já com 18 anos o empresário resolve abrir sua própria oficina de oito metros quadrados localizada na avenida Bernardo Sayão sub esquina com Sousa Lima.

Durante o período de fundação, a empresa foi diversificada e ampliada e o que era uma simples oficina começou a crescer conquistando o seu espaço e o empreendedor passa de empregado á empregador, pois ver a necessidade de contratar funcionários para suprir a demanda do mercado. Logo em seguida houve a necessidade de expansão, devido a isso mudou-se para a avenida Bernardo Sayão entre as ruas Sousa Lima e Amazonas, é nesse período que a ciclista Bodim sob direção de Josélio Lourenço começa sua trajetória de sucesso buscando oferecer aos clientes o melhor atendimento e qualidade no serviço prestado.







Em 2002 após 10 anos de existência, a ciclista Bodim, abriu sua primeira loja de varejo instalada na rua Bernardo Sayão, que funciona até hoje,e  começou a trabalhar com vendas externas que atualmente atende o Maranhão e boa parte do Pará. Sempre buscando inovação com visão de empreendedor o empresário começa a abrir filiais pela cidade registrando sua marca, que se traduz em competência e trabalho. Em 2009 inaugurou a loja de varejo na Rua Ceara esquina com a rua Luis Domingues. Em 2010 Josélio vendo a necessidade de trabalhar com mais um segmento encara o desafio de abrir mais uma loja, só que no ramo de motocicletas, a Bodim motos.




Josélio em entrevista ao jornal “O Empreendedor” fala que a empresa sempre foi próspera, que nunca teve momentos ruins, mas, que isso se deve a dedicação. Ele ressalta que para o empreendedor ter sucesso em seu próprio negócio, é necessário em primeiro lugar conhecer sua deficiência para conseguir lidar com a situação sem perder o controle. “Quando a gente conhece nossa deficiência é mais fácil, pois, a gente precisa ter uma dedicação maior. Então eu sabendo que meu ponto fraco era o administrativo procurei sempre dá mais atenção para isso, por isso obtive sucesso” afirma ele.


Hoje em dia possui a loja localizada na avenida Bernardo Sayão é uma das maiores lojas de atacado e varejo da região, conta com aproximadamente 100 funcionários. Essa loja contém dentro dela uma composição de mercado, que trabalha com o mais simples e acessível até o mais sofisticado que depende do gosto do cliente. Trabalhar com vários segmentos é sem dúvidas uma forma de  estratégia, pois, quando um está em baixa o outro compensa.Atualmente a empresa é considera bem sucedida, mantêm um bom relacionamento com os clientes, instituições financeira e publica, e deixou de ser uma micro empresa e passou a ser uma empresa de grande porte.  




"Ser empreendedor e transformar-se no seu próprio negocio, na verdade, mais do que um grande desafio, denota o compromisso diário que Bodim tem com cada um dos clientes que nos conhecem. Tal compromisso, na verdade, aponta uma preocupação permanente em produzir nossos produtos com extrema qualidade, com apoio de pesquisas no setor, de consultorias e com a participação de grandes profissionais, enfatiza Josélio Lourenço de Sousa"



Nenhum comentário:

Onde já estive