Radio Papo Cabeça

Radio Papo Cabeça
Informação com Responsabilidade

Tradutor Online

quinta-feira, setembro 20, 2012

Alunos da Unisulma realizam Workshop de Higiene na Manipulação de Alimentos




Esse foi o primeiro passo de um projeto que será elaborado pelos acadêmicos

Durante o I Encontro Regional dos Empreendedores Individuais, Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, estudantes do curso de Nutrição da faculdade realizaram o I Workshop de Higiene na Manipulação de Alimentos na igreja Batista, nos dias 14 e 15 de setembro, localizada ao lado do Centro de Convenções. A oportunidade fez parte da programação de palestras realizada na Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (FECOIMP).

Segundo a aluna Daniela Rodrigues, 3º período, o workshop faz parte de um projeto de sua autoria que será iniciado na Unisulma, sob orientação da professora Fabiana Galeno. O objetivo é capacitar os vendedores de cachorro quente na Avenida Beira Rio, qualificando-os sobre o manuseio dos alimentos usados. Um banco já se mostrou interessado em apoiar o projeto. No momento, vários microempresários receberam esclarecimentos sobre a ideia inicial e tiveram orientações práticas de nutrição.


Um estudo de caso deve ser feito em seis meses. O workshop foi realizado pela primeira vez pelos alunos. “É uma forma de já estarmos atuando no mercado de trabalho, mesmo ainda como acadêmicos, com o auxílio da professora, fazendo essa pesquisa que vai resultar em ações para quem manipula alimentos”, afirma a autora do projeto.

Para a professora Fabiana Galeno, que ministra a disciplina de Higiene e Vigilância Sanitária de Alimentos, o trabalho é um estímulo aos demais acadêmicos com a expansão da teoria vista em sala de aula. “Sempre busco despertar nos alunos a prática do que está sendo estudado, não só para unir a disciplina, mas, para eles irem se envolvendo mais profundamente sobre o que estão aprendendo na faculdade”, ressalta.



O projeto conta ainda com as alunas do 3º período de Nutrição, Beatriz Pereira, Stefane Carvalho, Suziane Sampaio, Dayane Sousa e Maisa Santos, além do estudante do 2º período, Raphael Goméz.(ASCOM/William Castro)

Nenhum comentário:

Onde já estive