Radio Papo Cabeça

Radio Papo Cabeça
Informação com Responsabilidade

Tradutor Online

sexta-feira, agosto 31, 2012

FECOIMP 2012 UMA OPORTUNIDADE DE NOVOS NEGÓCIOS


FECOIMP amplia canais de comercialização

XII Feira multissetorial do Maranhão a constar do Calendário Brasileiro de Exposições & Feiras do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior - MDIC


Realizada anualmente desde 2001 pela Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), a Fecoimp tem como foco principal promover a integração, a divulgação e o fomento do mercado regional, por meio da exposição de produtos do comércio, indústria, serviços locais, regionais e nacionais.
O momento econômico promissor vivido no Estado do Maranhão e a ampliação e o fortalecimento das parcerias farão da décima primeira edição da Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz – Fecoimp, um evento especial. A Fecoimp é uma oportunidade única de divulgação dos nossos produtos e serviços, além do que podemos propagar a missão e os valores da empresa.
Evento de referência regional, a Fecoimp é a primeira Feira multissetorial do Maranhão a constar do Calendário Brasileiro de Exposições & Feiras do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior - MDIC. A ACII desde já planeja com muito esmero a décima segunda edição da Fecoimp.

Fecoimp recebe expositores de vários pontos do Brasil

Duzentos estandes fazem da Fecoimp uma mega feira de eventos, que abre espaço para empreendimentos de vários cantos do País. Segundo balanço das últimas edições, 20 Estados já foram representados na exposição.
Em 2011 a realidade se repete. O gerente geral da empresa de capacetes Master Plug, Sidnei Ferri, por exemplo, veio de Diadema, no interior de São Paulo, e participa pela primeira vez da feira. “Embora não tenhamos uma filial aqui, mantemos oito revendas em Imperatriz e mais cinco em Açailandia, ou seja, vemos um grande potencial”, destaca.
Também da região Sudeste outro estreante da feira é o grupo mineiro Mastermaq Softwares. Com um ano exato na cidade a empresa já contabiliza 160 clientes na região sul do Estado. “No ano passado chegamos em Imperatriz justamente durante a feira e só pudemos participar como visitantes, agora voltamos e como expositores já estamos colhendo frutos”, comenta.
Do Estado vizinho, Tocantins, a empresa MaxData montou uma filial em Imperatriz há sete meses. “Depois de quatro anos estudando o mercado resolvemos investir”, diz o responsável pela empresa. Na feira, os estandes podem ser visitados a partir das 17 horas.

Fecoimp 2012: ACII já comercializou 80% dos estandes

Com um mês antes da realização da 12° Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp), já havia comercializados cerca de 80% dos estandes. Ainda restavam 20% dos 180 estandes comercializados nesta edição. Os interessados em expor seus produtos na maior feira multissetorial do Maranhão podem adquirir seu estande no Palácio do Comércio ou pelo telefone: (99) 3525-3400.
A organização da 12° Fecoimp intensifica os preparativos para ajustar os últimos detalhes da feira. A programação do evento está sendo finalizada, a divulgação nas TVs e veículos de comunicação já iniciaram e o café da manhã com expositores e a imprensa foi realizado dia 28 de agosto.
Este ano, a Fecoimp acontece entre os dias 12 e 15 de setembro, no Centro de Convenções. A exemplo da edição anterior, a feira terá o Salão do Automóvel. O espaço foi criado em 2011 na parte externa do Centro de Convenções para a exposição dos veículos das concessionárias e obteve uma ótima receptividade do público.
Nas cinco primeiras edições, a feira recebeu mais de 800 expositores de 11 estados e atraiu cerca de 200 mil visitantes. Entre a 6ª e 11ª edição foram cerca de 50 mil visitantes, em cada edição, e uma média de 200 empresas.
O presidente da Associação Comercial de Imperatriz, Euclides Viêra, comenta o sucesso da Fecoimp na região. “Somos privilegiados com esta feira. Ela já faz parte do calendário nacional de feiras e temos recebido expositores de todo Brasil. O volume de negócio nas edições anteriores girou em torno de dois milhões de reais, nesta não vai ser diferente”, garantiu.
Parceiros - A Fecoimp 2012 é realizada em parceria com o Sebrae, Governo do Maranhão, Prefeitura de Imperatriz, Banco da Amazônia, Grupo Mateus, Banner.com, Vale, Bradesco, Alumar, Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Banco do Nordeste, Governo Federal, Suzano Papel e Celulose e Caixa Econômica.

A programação da feira inicia no dia 10 de setembro com a realização de palestras e oficinas e segue até o dia 15. No dia 12 de setembro acontece a solenidade de abertura da feira no Centro de Convenções.
Uma das palestras de destaque desta edição da Fecoimp é a do conferencista nacional Dill Casella. Com o tema “Fazer acontecer! Desafiando o nosso futuro”, a palestra objetiva promover mudanças comportamentais através do entretenimento e provocações para reflexão.
Ainda, a programação da feira conta a apresentação do espetáculo teatral “João da Boa Morte- Cabra marcado para morrer” do Grupo Argumento Cênico, da Companhia Sesc Street Master e de shows com artistas da terra.
Também, a exemplo da edição anterior, a feira deste ano terá o Salão do Automóvel na parte externa do Centro de Convenções. Serão montadas seis tendas para a exposição dos veículos de concessionárias. Dentre as empresas confirmadas no espaço estão: Umuarama, Fuji, Nautica e Nissan.
 Além do Salão do Automóvel, a 12° Fecoimp contará com a presença de 180 estandes distribuídos na parte interna do Centro de Convenções. “Os estandes estão todos comercializados. Houve uma procura muito grande! E com certeza essa Fecoimp irá superar as edições anteriores. Acreditamos que os negócios desta edição devem ficar em torno de dois milhões de reais”, afirmou o presidente da ACII, Euclides Viêra.
Inscrições
Os interessados em participar das palestras e oficinas da 12° Fecoimp podem se inscrever no Centro de Convenções, localizado na Rua Hermes da Fonseca, s/n°, Centro. O valor da inscrição é um quilo de alimento não perecível. Mais informações pelo telefone: (99) 3523- 3827.

Dicas


EXPOSITORES | FECOIMP

LEIA ATENTAMENTE O CONTRATO, ESTAS DICAS E O REGIMENTO INTERNO.

DIVULGACÃO
- Divulgar a funcionários, clientes e fornecedores a participação na Feira.
- Preparar uma relação e enviar convites aos principais clientes, fornecedores, empresários e parceiros comerciais.
- Preparar o materialde divulgação e promoção no estande, tais como folhetos, informações para a imprensa e brindes, entre outros.

OPERACIONALIZACÃO
- Pegar suas credenciais com antecipação para evitar transtornos.
- Providenciar a decoração do estande, obedecendo às normas e aos prazos de montagem.
- Definir os produtos e/ou serviços a serem expostos.
- Preencher os formulários e enviar à Direção da Feira, nos prazos estipulados.
- Observar atentamente o Anexo de Energia Elétrica e preencher corretamente todas as informações necessárias, dentro do prazo estipulado.
- Contratar serviço de limpeza para o interior de seu estande, caso necessário.
- Preparar sistema de cadastro para avaliar a visitação ao estande.

PESSOAL
- Selecionar e treinar a equipe de atendimento no estande.
- Contratar recepcionistas, definir seus uniformes, postura de atendimento e horário de trabalho.
- Providenciar o transporte de ida e volta do pessoal e dos produtos e equipamentos.

FUNCIONAMENTO
Chegar, no máximo, uma hora antes da abertura da Feira para checar se está tudo em ordem e nunca sair antes do horário de término ou enquanto houver um grande número de visitantes presentes no evento.
- Cuidar dos seus pertences pessoais, principalmente portáteis.
- Conhecer a planta geral da Feira, bem como os acessos aos banheiros e à coordenação.
- Estar atento a qualquer modificação que porventura possa ocorrer para o bom andamento da Feira.
- Comunicar à Direção toda e qualquer irregularidade que possa vir a ocorrer durante os dias de funcionamento da Feira.





Nenhum comentário:

Onde já estive