Radio Papo Cabeça

Radio Papo Cabeça
Informação com Responsabilidade

Tradutor Online

quinta-feira, maio 24, 2012

I Fórum Socioeconômico fomentou discussões sobre o desenvolvimento de Imperatriz

Na tarde desta quarta-feira, 23, toda classe empresarial da região tocantina reuniu-se no Palácio do Comércio para o I Fórum Socioeconômico de Imperatriz. O evento discutiu, pela primeira vez, de forma integrada e participativa o crescimento e desenvolvimento do município, principalmente no que tange a infraestrutura para abrigar os grandes investimentos. 
Atualmente, Imperatriz possui o segundo maior Produto Interno Bruto (PIB) do Estado e integra a lista dos municípios maranhenses escolhidos por investidores para a instalação de empreendimentos. Na cidade, já estão em construção a fábrica da Suzano e o Imperial Shopping Center.
Diante da nova configuração econômica de Imperatriz, a Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII) em parceria com o Conselho de Jovens Empresários (Conjove), a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), empresariado e entidades de classe levantarão os principais gargalos para o desenvolvimento da cidade no intuito de buscar soluções para os entraves identificados no Fórum.
O evento tem ainda a função de informar à sociedade civil organizada acerca das oportunidades de emprego e renda trazidas pelos novos negócios. No Fórum, também serão apresentados os membros do Comitê Socioeconômico de Imperatriz. Constituídos por representantes da ACII, entidades de classe, Sistema Fiema, sociedade civil e poder público, os membros do Comitê irão debater, permanentemente, temas sobre o desenvolvimento econômico da cidade e região.
A amicro imperatriz esteve presente nesse grande evento para participar das discussões e levar em debate a importância das microempresas no processo de desenvolvimento do município, que muitas vezes é esquecida. Sabemos que o Brasil conseguiu sobreviver a grande crise mundial, devido a nossa economia ser baseada em microempresas e empresas de pequeno porte que hoje representa entorno de 60% dos empregos e renda de nossa cidade. durante a entrevista com nosso secretario de desevolvimento econômico, Sabino Costa, o presidente da Amicro Imperatriz, Antonio Madiflavio de Oliveira Ferreira perguntou o que está sendo feito pelo municipio em a favor dos pequenos negócios de nossa cidade, fomos informados que a prefeitura não está fazendo nada, pois acredita que é a responsabilidade do SEBRAE realizar essas ações de tanta importância para sobrevivencia das famílias de nossa cidade, além disso nos informou que a Secretaria de desenvolvimento Econômica não possui pessoas e nem estrutura suficientes para realizar ações validas afim de ajudar nossos empresarios a crescer e desenvolver seus negócios de forma saudável e assim conseguir manter os emprego e renda de sua família, nossa entidade não irá descansar até conseguirmos que o nosso governo municipal dê a devida  importância real para as microempresas e empresas de pequeno porte da cidade de Imperatriz.
Programação
14horas - Abertura
14h15 - Apresentação do perfil socioeconômico de Imperatriz e dos seus consumidores
14h45- Apresentação da infraestrutura do município e seu plano diretor
15h15– Emprego industrial: Situação e perspectiva
15h45- Apresentação da oferta de mão de obra qualificada em Imperatriz
16h15– Debate com representantes de instituições e empresas
18h15- Encerramento com apresentação do Comitê Socioeconômico.
18h30- Coffe break





Nenhum comentário:

Onde já estive