Radio Papo Cabeça

Radio Papo Cabeça
Informação com Responsabilidade

Tradutor Online

sábado, março 03, 2012

Eleição para escolha da diretoria da ACII

Marcada a eleição para escolha da diretoria da ACII

 

Com uma chapa de consenso encabeçada por Euclides Viera, a nova direção será aclamada em sessão no dia 29 de março 

IMPERATRIZ - Está marcada para o próximo dia 29 de março a eleição para a formação da nova diretoria da Associação Comercial Industrial de Imperatriz (ACII) para o biênio 2012/2013. A chapa de consenso, que concorre ao pleito, está encabeçada pelo empresário do ramo de equipamentos, Euclides Viera.
A eleição e posse da diretoria será realizada em uma assembleia geral extraordinária na própria sede da entidade.
O atual presidente, Gilson de Sousa Kyt, explicou que, em vez de concorrer à reeleição, preferiu manter-se na diretoria futura, num cargo que o mantenha em contato com os associados para trazer novos projetos para a cidade. Ele disse que entregará a direção com a certeza de ter cumprido sua meta de avanços à entidade classista em vários setores.
A principal conquista da gestão foi o fortalecimento de feiras como a Feira do Comércio e da Indústria (Fecoimp), Movelnorte, voltada para a produção de móveis, além da feira do livro e as exposições que reúnem artigos para festas e artesanato.
“A avaliação é muito positiva pelo fato de termos aprendido muito e substancialmente com o associado, que diariamente mostra quais os caminhos que a entidade tem que seguir”, ressaltou o presidente.
Entre as ações desenvolvidas pela entidade nos últimos dois anos, Gilson Kyt destacou parcerias firmadas com instituições públicas, entidades e o poder público em geral como instituições do sistema “S”, como Sesi, Senai e Senac, prefeituras e o Governo do Estado.
Avaliação - Na avaliação do dirigente, nos últimos cinco anos à frente da entidade - 3 anos como diretor e dois anos como presidente -, houve grandes avanços na economia da cidade com a chegada de novas empresas, a instalação do Distrito Industrial, entre outros.
“As pessoas cresceram, as mentes estão melhor no dia de hoje do que há cinco anos e tivemos a felicidade de fazer com que a entidade melhorasse e acredito que os próximos 52 anos serão bem melhor construídos”, observou a liderança.
Na lista de conquistas da Associação Comercial e Industrial também está pesquisa, elaboração e publicação do livro Perfil Imperatriz, uma publicação histórica sobre a economia da cidade, que vai servir de banco de dados para novos empreendimentos que estão chegando ao estado. Para produzir o livro, a entidade contratou instituições públicas e privadas de ensino superior da cidade e ainda a Fundação Getúlio Vargas.

Nenhum comentário:

Onde já estive