Radio Papo Cabeça

Radio Papo Cabeça
Informação com Responsabilidade

Tradutor Online

sexta-feira, setembro 02, 2011

Ministro Edson Lobão Visita Imperatriz


Imperatriz caminha com as próprias pernas, garante o prefeito Madeira

Madeira, durante palestra do Min. Lobão na ACII
O prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, demonstrou confiança na continuidade do crescimento da economia da cidade, mesmo com a crise mundial que ameaça o Brasil. A confiança do gestor tornou-se ainda maior com a fala do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, que disse acreditar que o país não será afetado pela recessão.
 
Segundo o prefeito, Imperatriz está em um momento de crescimento, com empresas acreditando no potencial econômico da cidade e, por isso, Madeira não acredita que a cidade será prejudicada. “As empresas estão acreditando na cidade. Tanto que algumas empresas estão se instalando aqui e outras estão se preparando para se instalar. Imperatriz vive um momento de crescimento econômico, e isso não será afetado por esse momento mundial pois, assim como o país, a cidade possui estabilidade”, argumentou o prefeito.
 
Assim como o prefeito Madeira, o deputado estadual Antônio de Pádua, o Dr. Pádua, não acredita em prejuízo para a economia imperatrizense. Segundo ele, a posição geográfica do município também ajuda. “Imperatriz desponta no cenário econômico como uma das cidades mais promissoras para investimentos no Brasil, devido a sua posição geográfica fazendo divisa com o estado do Tocantins e próximo do Pará”, finalizou. O deputado também demonstrou confiança na capacidade do Governo Brasileiro de resistir à crise econômica sem que haja prejuízos à população.
 
O ministro Lobão disse que todo o Maranhão, assim como o Brasil, está preparado para administrar o período de instabilidade mundial. “O estado do Maranhão está recebendo investimentos substanciais e tem recursos em seu orçamento para também ajudar a combater os efeitos desta crise e, por isso mesmo, está em uma situação privilegiada, semelhante à do Brasil”, finalizou Lobão.
 
A crise econômica mundial já atingiu vários países da Europa, como Grécia, Espanha, Itália e Portugal, além dos Estados Unidos, na América do Norte. (Comunicação)



Ministro de Minas e Energia Edison Lobão diz que estado não será afetado pela crise mundial





Denis Oliveira

Ministro Lobão fala sobre os reflexos da crise econômica no Brasil

O ministro de minas e energia, Edison Lobão, proferiu ontem (1º), no auditório da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), a palestra “Situação econômica do Brasil frente à crise mundial: até que ponto o país será afetado?”.  


O objetivo do evento era mostrar à população local as reais causas da recessão por que passam vários países do mundo. Segundo o ministro, o Brasil deverá ser um dos países que passará pela crise sem enfrentar dificuldades.

Lobão iniciou fazendo um apanhado histórico sobre as diversas crises enfrentadas pelo país desde a proclamação da república. Segundo ele, o Brasil sempre teve dificuldades em passar por estas recessões devido à falta de reservas financeiras. Segundo o ministro, assim como aconteceu em 2008, a situação brasileira é outra.

 “Hoje nós temos 350 bilhões de dólares no exterior, acumulados. Temos outros 50 bilhões de dólares no chamado Fundo Soberano e temos mais 15 bilhões de dólares nas mãos do FMI, o Fundo Monetário Internacional. É por isso que as crises não nos atingem mais”, explicou.

O evento foi fruto da iniciativa da Câmara Municipal de Imperatriz, por intermédio do vereador Hamilton Miranda, com o apoio da Prefeitura Municipal. O deputado federal Chiquinho Escórcio também contribuiu com a realização da palestra.

Segundo Lobão, o Brasil já não é refém das oscilações do mercado externo, pois tornou-se auto-sustentável nos últimos anos. Segundo ele, em vinte anos o país já será a quarta maior economia do mundo, superando Alemanha, França e o Reino Unido.

O ministro também falou sobre a importância deste tipo de evento para informar e tranqüilizar a população. Na opinião do ministro, não há motivo para manter a população distante dessas informações. Neste sentido, o ministro afirmou que o evento foi positivo. (Comunicação)


Nenhum comentário:

Onde já estive